segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Primeiro Passeio

O dia cinza e meio chuvoso que desde o início do dia insistia em perdurar provavelmente tirou muito ciclista das ruas. Acredito que com a galera que iria participar do Ciclo (re)Ativo não foi diferente, como vimos em alguns relatos que chegaram até nós via web.
Porém, estávamos lá, na frente do Trianon, para o Primeiro Passeio Ciclo (re)Ativo de bicicleta.
Partimos pela Paulista em direção ao Paraíso, tomamos a Domingos de Moraes, Entramos na Lins de Vasconcelos, descemos para a Ricardo Jafet e logo estávamos no Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga).
Como era o primeiro domingo do mês a entrada foi gratuita e depois de muito tempo sem visitar aquele museu, nos surpreendemos positivamente pelo acervo e conservação das peças expostas.
Na volta, conforme planejado, pedalamos até o metrô Imigrantes, de onde quem estava cansado, ou não queria encarar a subida do caminho de volta, se despediu do restante e pegou o metrô para voltar para casa. Quem ficou, pedalou quase pelo mesmo caminho até o Trianon novamente.
Foi uma manhã muito agradável em meio a gente alegre e divertida, que recebeu muito bem os toques sobre mecânica básica de bicicleta, direção defensiva, etc., que a galera com um pouquinho mais de experiência ia passando.
O passeio em si foi bastante proveitoso e acreditamos ter atingido nosso objetivo principal: desmestificar, para quem não tem prática, que as ruas, o trânsito e a própria bicicleta não são bichos de sete cabeças. Rodamos no total cerca de 16km (ida e volta) num ritmo bastante lento (méda de cerca de 11km/h) justamente para dar segurança para quem precisa se acostumar mais com a bike e o ambiente urbano.
Saldo final: valeu muito e esperamos que no próximo o sol e mais gente resolva aparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário