quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Primeiro Passeio Ciclo (Re)Ativo

No próximo domingo, 04 de outubro de 2009, às 9:00hs da manhã, acontece o primeiro passeio promovido pelo grupo Ciclo (Re)Ativo. Com saída da frente do Parque Trianon, localizado na Av. Paulista em frente ao MASP, o grupo percorrerá um trecho composto apenas por ruas planas ou descidas de 7,5km para visitar o Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga), que no primeiro e terceiro domingo de cada mês tem visitação gratuita.
Durante o percurso guias darão dicas sobre a condução segura da bicicleta, como utilizar corretamente as marchas, como se vestir adequadamente, etc..
O ritmo será leve, de passeio. O grupo retornará ao local de saída, porém, antes passará pela estação Imigrantes do metrô, para aqueles que quiserem evitar a subida em direção à Av. Paulista.
O grupo Ciclo (Re)Ativo recomenda que os participantes usem bicicletas em boas condições de uso, levem filtro solar, água e usem capacetes e luvas, além dos equipamentos de segurança obrigatórios nas bicicletas. O grupo ainda lembra que o trecho será realizado em vias abertas ao tráfego de veículos automotores e não haverá escolta de autoridades.
A participação é gratuita, bastando apenas enviar um e-mail em branco para o endereço cicloreativo@gmail.com.

3 comentários:

  1. Oi. Recebi e-mail de um amigo sobre esse novo pedal em SP.

    Ótima iniciativa !!

    Já uso a bike para transporte, lazer e esporte tb, mas planejo aparecer nesse pedal domingo dia 4, e pedalar um pouco com vocês.

    Abraço !

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Legal Marcos. Nos veremos por lá. Lembre-se que será um passeio para iniciantes, então, o ritmo será bem devagar. Se você puder nos ajudar, será mais do que bem vindo! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! Queria ir mas coincidiu com o 1º Passeio da Cicloexistencia da UMAPAZ e já tinha me programado pra ela. "Mecânica basica" me chamou bastante a atenção. Legal a iniciativa!

    ResponderExcluir